Seja bem-vindo ao Blog da Mente. Hoje é

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TERAPIA DE VIDA PASSADA

                                           
                                                 TERAPIA DE VIDA PASSADA

                                                                                                                  13 maio de 2010.


                        A TVP, conforme se tornou conhecida, é uma metodologia fundamentada na Psicologia Transpessoal, e tem como hipótese fundamental a Reencarnação. O Terapeuta de vida Passada utiliza a regressão de memória como técnica de acesso aos conteúdos psíquicos que se encontram potencializados na psique humana de forma inconsciente. A liberação desses conteúdos durante uma sessão de terapia ( com duração aproximada de 90 minutos), se dá em forma de história, permitindo a pessoa que se submete ao tratamento, realizar sua catarse quer seja psíquica, física ou emocional.
                       Após a sessão, as histórias: vida atual e vida passada são comparadas para que se possa ter a clareza, (Terapeuta e a pessoa submetida), do que de fato precisa ser modificado com vias a transformação do caráter, objetivo principal do processo terapêutico.
Importante ressaltar que a regressão de memória, funciona tão somente como um “bisturi” de acesso aos conteúdos emocionais então encapsulados no campo do inconsciente, como registros anteriores vivenciados pelo indivíduo em possíveis existências anteriores, trazidos para a vida atual como padrões de comportamento que se cristalizaram em forma de traumas, sistemas de crenças e ou postulados de caráter, contrariando assim os atuais hábitos, costumes e valores social e ético-moral, dificultando a vida da pessoa no atual universo psicológico em que vive. Em alguns casos, a pessoa poderá estar recebendo influência vibracional de presenças desencarnadas, cuja história encontra-se ligada a vivências passadas, com comprometimentos ante a Lei de causa e efeito, ou como dizem os Hindus: Lei do Karma. Nestes casos, o Terapeuta consciente das Leis da obsessão, encaminha para atendimento espiritual paralelo em uma casa espírita de sua confiança, cujos dirigentes deverão estar informados da proposta e eficácia desta terapêutica. Com freqüência, recebo na minha clínica pessoas com encaminhamento espiritual para o atendimento terapêutico.
                           Devo salientar que por tratar-se de uma metodologia com base e fundamentação científica, não requer da pessoa conhecimentos da reencarnação. Lembro que a Reencarnação na TVP é tratada como fato científico e não como religião. Portanto, qualquer pessoa, seja qual for o credo que profece, pode se submeter ao tratamento, desde que haja indicação para tal.
É contra indicado somente nos casos de:
                                                                     Surtos psicóticos (o indivíduo não está no juízo lógico, logo não poderá fazer a associação das histórias. Vive uma realidade paralela);

                                                                     Gravidez: (o feto registra todas as emoções, pensamentos e sentimentos que a mãe estiver vivenciando, como se fosse sua. Corre o risco de ser estimulado a lembranças de vidas anteriores, fazendo conexões com o passado, podendo ser prejudicial ao novo ser que se encontra em formação na vida intra-uterina).
Trata-se portando de uma prática terapêutica que não é “panacéia” para todos os males.
A cura e ou os resultados esperados, somente serão obtidos se forem tomados a sério por ambas as partes. Tanto por parte da pessoa quanto do Terapeuta, que deverá Ter sua formação profissional em Psicologia ou Medicina com conhecimentos em Psiquiatria seguidos de formação em Terapia de Vida Passada em uma das Sociedades que ofereçam cursos de formação, bem como, vivenciar sua própria experiência submetendo-se ao acompanhamento terapêutico pelos Didatas responsáveis pela formação.


                                                                                                                                        Arleir Bellieny

Um comentário: