Este artigo foi publicado na Revista Cultura Espírita - Ano I - número 2 - maio de 2009, por iniciativa dos nossos amigos do Instituto de Cultura Espírita do Brasil:"revistaculturaespírita@gmail.com".
Caso você ainda não tenha tido a oportunidade de ler... Aí está.
Aproveite para fazer seus comentários que serão acolhidos e apreciados. Obrigado.
REENCARNAÇÃO, SAÚDE E DOENÇA
Diante dos mais diversos acontecimentos na vida de relação, algumas atitudes chamam a atenção mais pela maneira como nós reagimos diante do fato, do que pela situação configurada. Desnudamos assim nossos pensamentos, sentimentos e atos, conforme acreditamos ser nossas verdades, que foram sendo incorporadas significativamente às nossas crenças, transformando-se em postulados de caráter. Passamos a nos comportar em concordância com essas "verdades" porque assim nos sentimos seguros e dessa maneira, formamos a nossa personalidade.
Transcendemos a várias existências na vida física, repetindo os mesmos padrões de comportamento, rotulados por "Slogans" e ou "Crenças", adquiridos no passado desta vida ou em outras possíveis existências.
Podemos, a guisa de estudo e compreensão, separar “saúde e doença" em dois grupos: As de origem espiritual e as de origem não espiritual.
Pessoas submetidas ao exame de técnicas regressivas, relatam que suas estórias de vivências passadas após terem sido comparadas com a vida atual, revelaram que seus personagens viveram situações semelhantes e que nos momentos mais significativos ou traumáticos de suas vivências, tomaram decisões ou assimilaram de forma equivocada suas experiências, patrocinando, inconscientemente, a historia de vida atual. Desejos não satisfeitos, vitimização, prepotência, dando origem aos transtornos depressivos; intolerância de ser controlado ou dominador agressivo, transformado em transtorno de ansiedade, síndrome do pânico, toc (transtorno obsessivo compulsivo); egoísmo, inveja, e ciúme, causando as sociopatias; paranormalidade precoce, agressividade, ou o algoz que se deu mal, formando os transtornos psicóticos; as mortes por afogamento, fogo, animais, lugares fechados, fenômenos naturais, insetos, objetos cortantes etc. dando origem às fobias; os excessos de toda ordem, quer tenha sido alimentar ou vicioso, manifestando-se como doenças gástricas, virulentas ou cânceres. Estes são alguns dos muitos fatores predisponentes de origem espiritual.
Por outro lado, devemos considerar que o ser humano encarnado, encontra-se exposto a uma considerável influência de fatores: higiene, desnutrição, exposição aos contatos com portadores de patologias infecto contagiosas, fatores climáticos, regionais, sócio-culturais, socioeconômicos, sócio-políticos, bem como os fatores epidemiológicos, podem não pertencer diretamente ao grupo de comprometimento espiritual.
São inúmeras as queixas que diuturnamente, fazem as pessoas percorrerem os consultórios de todas as especialidades clínicas na expectativa de encontrarem o remédio para o tratamento e/ou cura para suas doenças.
Portanto, Reencarnação, Saúde e Doença, formam o ciclo vicioso das experiências vivenciais do Ser espiritual na caminhada evolutiva e continua sendo Jesus O Divino Medico da Alma. Ele como Mestre e Médico, nos deixou como legado o remédio para a profilaxia e cura de todas as nossas doenças: O EVANGELHO, que pode ser administrado em qualquer dose para todas as idades, sexo, raças ou credo religioso, porque mesmo produzindo efeitos colaterais, NÃO POSSUI CONTRA INDICAÇÕES.
Arleir Bellieny
Nenhum comentário:
Postar um comentário