Seja bem-vindo ao Blog da Mente. Hoje é

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prof. PAULO FREIRE (19/09/1921 - 02/05/1997).

Uma singela homenagem ao emérito educador que com suas idéias libertárias, muito contribuiu na minha formação profissional. Há treze anos apagou-se a chama biológica, mas, o calor de suas idéias continua vivo e atual, para todos que dispuserem a examinar sua obra. Aproveito para deixar uma pequena pitada de lembrança do poeta... para ilustrar a minha proposta neste trabalho.

" Escolhi a sombra desta árvore para repousar do muito que farei, /Enquanto esperarei por ti./
Quem espera na pura espera / Vive um tempo de espera vã./Por isto, enquanto te espero/ Trabalharei os campos e conversarei com os homens. / Suarei meu corpo, que o sol queimará; /Minhas mãos ficarão calejadas; / Meus pés aprenderão o mistério dos caminhos; / Meus ouvidos ouvirão mais; / Meus olhos verão o que antes não viam; / Enquanto esperarei por ti. / Não te esperarei na pura espera porque o meu tempo de espera é um tempo de fazer. (...)
Estarei preparando tua chegada / Como um jardineiro prepara o jardim / Para a rosa que se abrirá na primavera!" (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário