Seja bem-vindo ao Blog da Mente. Hoje é

sábado, 10 de setembro de 2011

PRIVILÉGIOS DESCONHECIDOS - Chico Xavier.

Uma bela lição de humildade e franqueza, própria daqueles que não tem nada que esconder e aproveita cada oportunidade para deixar o seu Exemplo. Quem o conheceu, sabe que essa história tem a "cara" do Chico.
Chico e Galves estavam entrando na Livraria Espírita Boa Nova, situada na Rua Aurora, 706, São Paulo, quando um confrade aproximou-se e perguntou a Chico: - O senhor é mesmo Chico Xavier? - Sim, sou um seu criado, respondeu Chico. O senhor deu-lhe um abraço e disse: - Dizem que senhor está completando cinqüenta anos de mediunidade ininterrupta e também cento e cinqüenta livros mediúnicos, isto é verdade? - É, sim. - O senhor é um privilegiado do Céu! - exclamou o senhor com muito entusiasmo. Diga-me, Chico, quais são os seus privilégios perante os Céus? Chico responde calmamente: - Meu amigo, não sei quais são os meus privilégios perante os Céus! Fiquei órfão de mãe aos cinco anos de idade. Fui entregue à proteção de uma senhora que durante quase dois anos, graças a Deus, me favorecia com pelo menos uma surra diária com vara de marmelo. Aos oito anos de ida-de, empreguei-me numa fábrica de tecidos e nela trabalhei quatro anos seguidos à noite, para po-der ir à escola primária durante o dia. Empreguei-me como auxiliar de cozinha, balcão e porta num pequeno empório durante quatro anos, mais ou menos. Em seguida, empreguei-me numa repartição do Ministério de Agricultura, na qual trabalhei trinta e dois anos, começando na limpeza da reparti-ção, até chegar a escriturário, quando me aposentei. Na infância sofri de uma moléstia de pele, fui operado no calcanhar devido a um tumor que ali cresceu, dos doze aos quinze tive o mal da Coréia ou mal de São Guido. Perdi a visão de um dos olhos com uma queda de retina, muito cedo, ainda jo-vem. No ano de 1951, fui operado de uma hérnia estrangulada. Acompanhei a desencarnação de ir-mãos que me eram particularmente queridos na família. Em 1944, sofri um processo público de mui-tos lances difíceis e amargos por receber mensagens do grande escritor Humberto de Campos. Em 1958, passei por escandalosa perseguição com muitos noticiários infelizes da imprensa; a persegui-ção foi tão intensa que me obrigou a sair da reconfortante vida familiar em Pedro Leopoldo, onde nasci, transferindo-me para Uberaba, em 1959. Fiz isso para a tranqüilidade de meus familiares que não tinham culpa de eu haver nascido médium. Em 1968, fui internado no Hospital Santa Helena, aqui em São Paulo, para ser operado, numa cirurgia de muita gravidade e, agora, no princípio deste ano do cinqüentenário de minhas pobres faculdades mediúnicas, agravou-se em mim um processo de angina que começou em novembro do ano passado, com a qual estou lutando muito. E terminou para o confrade espantado: - Se tenho privilégios, como o senhor imagina, devo tê-los sem saber!

"Até Sempre Chico Xavier"(Nena Galves - Editora e Livraria União).

VOCE AINDA ACREDITA EM PRIVILÉGIOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário